Foco, determinação e muita garra!💪👊🚣‍♂️
Chega ao fim a Expedição Lagoa Mirim, uma fantástica viagem de caiaque pelo extremo sul do nosso Brasil, na divisa com o Uruguai, uma região praticamente desabitada, cheia de encantos e pouco conhecida.
Foram 641 km, em 11 dias, que exigiram muita disciplina, preparo físico e mental para suportar uma média de remada de mais de 58 km/dia.
A partida foi da Praia do Laranjal, na guardaria Pro Wind dos amigos Leo e Larry, em Pelotas. Para chegar até a Lagoa Mirim, foram remados 80 km subindo o canal de São Gonçalo, e posteriormente feita a volta na lagoa no sentido anti-horário, descendo pelo lado oeste (Uruguai) até o Rio São Luís (Chuí), e subindo pelo leste (Brasil/litoral). O retorno foi feito novamente pelo canal, até o Laranjal.
Fizeram parte desta aventura os parceiros guerreiros Ligeiro, João Mauro e Joel, formando um time unido, onde o lema era sempre “PUXAR PRA FRENTE!!!”
A escolha do caiaque INUK 560 foi fundamental, pois ele suportou carregar todas as tralhas (comida, água, barraca, roupas, etc) e ainda manter um rendimento excepcional em diversas condições de remadas, com muito conforto e segurança.
Uma empreitada como esta carrega muito aprendizado, e voltamos com a sensação de que alguns pensamentos antigos ficaram para trás, abrindo a mente para novas idéias e conceitos.
Obrigado à todos q contribuíram, ajudaram e acompanharam este grande feito, em especial para a Carlota, q fez parte e ajudou em toda a preparação dos equipos, programação das refeições, logística, etc.😍😍😍
O gostinho de quero mais já está no ar, e a Lagoa dos Patos, certamente faz parte da lista para o futuro!!! 😀🛶🚣‍♂️
Aos poucos serão divulgadas fotos da aventura, e quem sabe novos remadores se entusiasmam para tal feito.
Abraços e ótimas remadas!!!😉😎🚣‍♂️🚣‍♂️🚣‍♂️

Crédito foto: Cristina Garcia Pizarro.

 

Deixe uma resposta